Monday, February 14, 2011

Petição Não queremos o projecto de requalificação da Praça Velha sem discussão pública prévia

A petição publica com o seu texto integral pode ser consultado na página:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N5688

Já não é possível assinar a petição por esta ter já sido enviada aos seus destinatários.

E tudo começou no dia 20 de Janeiro de 2011 quando redigi a petição e a disponibilizei na internet, divulgando-a via email. Seguidamente:
- a 27 de Janeiro de 2011 a petição já tinha 1021 peticionários e enviei-a à Assembleia da República;
- a 31 de Janeiro, enviei a petição para a Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e para a Assembleia Legislativa Regional com 1074 assinaturas.

- dia 14 de Fevereiro o Sr. Pedro Fontes da Assembleia Legislativa Regional contactou-me telefonicamente para:
-> perguntar se continuaria a querer avançar com o processo da petição, mesmo depois das alterações nas obras da Praça Velha (quiosque e bancos serão mantidos); (informei que isso em nada invalidava a minha posição, antes pelo contrário, a Presidente da Câmara veio mais uma vez anunciar as suas decisões, sem fazer qualquer discussão pública)
-> informar que teria de ser ouvida pessoalmente para melhor esclarecer as minhas intenções com a petição, poderia eleger até 3 peticionários para serem ouvidos também.
(não sei bem como escolher as 3 pessoas, provavelmente seria bom que fossem de áreas profissionais diferentes para se complementarem. Lembrei-me de pedir aos interessados que me enviassem um email ou escrevessem aqui no blog, em forma de comentário, a motivação para quererem falar e que mensagem gostariam de transmitir.
Perguntei também se esta 'audição' seria pública, visto a petição ter 1074 peticionários e não apenas 3 ou 4, não me soube informar bem como não me soube informar da data mas indicou o início de Março como o período provável).

No comments: